segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Dieta da banana matinal ajuda a secar até 18 quilos em dois meses

Receita que vem do Japão mata rapidamente a fome e regula o impulso de comer doces; confira as regras desta receita

                                       


    Imagem: Abril.com


 Olá Amad@s,

Começando mais uma semana e sempre a promessa de começar uma dieta, não é verdade? 
Na verdade eu prefiro em chamar de reeducação alimentar, pois dieta é uma palavra que não agrada muito e sem contar que é algo que geralmente se faz sozinho e quando se fala em reeducação alimentar é capaz de obter mais adeptos...rsss

Como eu engordei alguns quilinhos nos ultimos anos, sempre estou pesquisando formas milagrosas para emagrecer (sei que não existe) e descobri que a melhor forma é fazer 6 refeições diárias e em pequenas quantidades (cortando alimentos gordurosos, açúcares e sal), tomar muita água (pelo menos 2 litros por dia) e claro fazer atividade física pelo menos 30 min de caminhada diária. Pois então, sei de tudo isso, mas sou preguiçosa neste aspecto, pois começo e paro, bem quando está começando a fazer efeito. Porém, o Ano começou hoje (rsss) e  meu objetivo é vencer a preguiça e obter o resulto desejado ainda este ano.

E como eu fiquei sabendo de uma dieta que a própria Ana Maria Braga fez alguns anos atrás, resolvi pesquisar sobre o assunto e compartilhar com vocês esta matéria da Abril.com . É a dieta da Banana, uma receita que vem do Japão e na época que foi divulgada no Brasil fez com que faltasse banana nos mercados, pois promete secar até 18 kilos em 2 meses. Isso mesmo, até 18 kilos em 2 meses.  Parece mágica né? Mas não é, se prestar bem atenção, verá que é preciso fazer uma reeducação alimentar que inclui o que citei acima como vetar alguns alimentos, comer em pequenas quantidades, não comer muito próximo do horário de dormir e fazer exercícios. 


Apesar de não falar nada de contra-indicações é sempre bom perguntar o que seu médico acha antes de fazer qualquer dieta.


Vamos a dieta?


 Talvez você já tenha ouvido falar que os japoneses desenvolveram uma dieta sem restrições alimentares que ajuda a emagrecer super rápido. É a dieta da banana matinal, que exige apenas que você coma a fruta, de preferência quatro delas, no café da manha, sempre acompanhada de dois copos de água morna ou chá.

Consumir a iguaria desta forma barra o impulso de comer ao longo do dia, afirma a VIVA MAIS!. O médico japonês Hitoshi Watanabe, especialista em medicina preventiva e idealizador da nova dieta, diz que além de matar rapidamente a fome, a banana carrega enzimas capazes de acelerar a digestão.

“Vale lembrar que ela também é rica em fibras que se ligam a moléculas de água e formam um tipo de gel que cria grande sensação de saciedade”, complementa a nutricionista e fitoterapeuta Vanderlí Marchiori, colaboradora da Associação Paulista de Nutrição.

Os relatos do fórum oficial da dieta são impressionantes. Os participantes contam ter eliminado até 18 kg no período de dois meses. Confira as regras da dieta da banana matinal:

Café da manhã
Coma até quatro bananas no desjejum, seguidas de uma xícara (chá) de água em temperatura ambiente. Satisfeita com duas bananas? Pare por aí! “Não existe restrição quanto ao consumo de banana. Mas quem tem intestino preso deve evitar a banana-maçã”, destaca Daniela Nesadal, nutricionista da Clínica de Estética Saint Martin, de São Paulo (SP). Truque: caso enjoe, substitua uma banana por maçã.

Almoço e jantar Estão liberados todos os tipos de alimento no cardápio da dieta, desde que em porções moderadas. As frituras merecem atenção redobrada. Devido ao seu alto valor calórico, melhor é evitá-las! Se está acostumada a ingerir líquidos durante as refeições, invista na água. Nos outros períodos, o consumo de chás e refrigerantes light é livre. Truque: mastigue bem, saboreando a comida. E troque as frituras por versões assadas.

Vetados Evite doces muito calóricos, bebidas alcoólicas e derivados do leite. “Um grama de álcool concentra cerca de sete calorias. Além disso, muitas pessoas são intolerantes aos derivados do leite e nem imaginam”, conta Alexander de Azevedo. Truques: se der vontade de chocolate, escolha as versões amargas ou light. Embora sejam derivados do leite, iogurte e queijo estão liberados. “O teor de lactose é bem menor neles devido ao processo de fabricação”, diz Bianca.

Lanches Estão liberados dois lanchinhos ao dia: um antes do almoço e outro depois, mas sempre respeite o intervalo de três horas entre cada refeição. Quando a vontade surgir, você pode comer uma fruta fresca ou tomar um iogurte. No entanto, se o desejo de devorar uma guloseima for muito forte, não se torture: coma! Truque: contente-se com um pedaço de chocolate ou biscoito - o recheado também vale! - mas nada de exagerar na quantidade.

Após o jantar Caia na cama apenas quatro horas depois de ter feito sua última refeição! “Quando dormimos, o organismo entra em repouso e nosso metabolismo fica lento, o que acaba retardando a digestão”, explica Daniela. Ou seja, quanto mais tempo você se mantiver ativa, mais calorias serão eliminadas! Truque: durante o jantar, evite alimentos muito pesados e de difícil digestão.

Malhação Faça exercícios apenas se quiser! Se pretende fazer alguma atividade, caminhe moderadamente por, no máximo, 30 minutos. Isso já é suficiente para turbinar sua dieta.

O que você achou desta dieta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário